quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Arrow#1: Pilot

Hey Hey guys! You ok?
Estava muito ansioso por esse post, pois como já tinha dito em outra postagem (leia aqui), eu farei reviews da série Arrow da CW para nosso Impensável Blog. Promessa é dívida, então aqui estou eu ^^.
 Se você já viu o Pilot, não custa nada relembrar right? Mas se não viu (Why not? ¬¬) vou te dar as "manhas" do episódio, como diz um amigo meu.

Antes algumas coisinhas:
      O universo da série é cheio de mistério, ação e drama, com clima de trama policial e história digna de quadrinhos, protagonizada por um anti-herói durão e incrível, que quer sob qualquer circunstância desenvenenar sua cidade, Starling City, da corrupção dos poderosos. Tiroteio, luta, parkour, flashbacks chocantes, conflitos familiares e flechas voadoras de todas as espécies impensáveis, são coisas que veremos muito enquanto acompanhanhos o desenrolar da história de Ollie e seu alter ego justiceiro, o carinha do capuz verde. Sarcástico e bipolar como só ele sabe, Oliver já é um dos meus personagens preferidos e Arrow com certeza não desapontou os que esperavam por sua estreia, afinal o justiceiro movido por vingança e remissão, atormentado pelas lembranças do passado, traz na bagagem muito mais que uma ótima história, mas uma reflexão sobre justiça e lealdade.

O que dizer do Pilot?
       De início é difícil entender alguma coisa, vemos apenas um homem correndo quase que desesperadamente entre a mata e depois é possível avistar um barco não muito longe. Talvez aquela fosse uma tentativa de fuga daquele lugar e isso se confirma mais na frente, quando o tal homem de capuz verde chama a atenção de dois pescadores com o bom e velho sinal de fumaça (Como ele fez aquilo?). Começamos então a conhecer Oliver Queen, cujas únicas informações são: ele sofreu um acidente de barco, ficou preso por 5 anos em uma ilha, onde se tornou uma rma humana para se mater vivo, no entanto sempre manteve viva a esperança de voltar pra casa e levar justiça aos que envenenaram sua cidade (Why? Tudo faz parte de um enorme quebra-cabeça. Você verão!)
        Na sua viagem de volta do purgatório ou Lian Yu, nome da ilha em mandarim, Ollie chega à cidade (depois de um monólogo básico sobre vingança) e os jornais noticiam que ele está vivo, o que era improvável. Depois de uns exames, sua mãe, Moira, vai buscá-lo no hospital e o leva para casa, onde é recebido pelo novo marido de sua mãe, Walter (Relação que ele não aceita de início), Raisa, a governanta da casa e por sua irmã querida, Thea.
      Enquanto isso sua ex-namorada, Laurel, e uma amiga dela, ambas advogadas, conversam sobre as possibilidades de ganhar uma ação contra Adam Hunt, um poderoso corrupto da cidade e primeiro alvo da lista de Oliver. Laurel não ficou lá muito feliz com a volta de Oliver. Mas por que Omleg? Porque naquela noite do acidente Oliver estava com Sarah, irmã de Laurel e como se não bastasse a traição, Sarah acabou morrendo, no entanto Oliver tinha retornado dos mortos. Ele até tenta conversar com ela depois, se desculpar, mas é escurraçado, (estranho seria se ela o recebesse “Own, eu morri de saudade!” ¬¬), afinal as consequências daquilo tinham sido muito dolorosas para todos. Bem, o que Ollie não sabia é que Laurel tinha se envolvido com Thommy, seu melhor amigo, durante o tempo que ele estava digamos morto (Tipo, qual é? O cara tava morto não tava! Life goes on!), mas isso o arqueiro descobriu pra ele.
    Oliver mal chegou em casa e já foi sequestrado junto com Thommy. Os bandidos o torturaram com descargas elétricas, enquanto Thommy estava desacordado no chão. Oliver tentou se soltar e quando conseguiu foi realmente incrível, demonstrando muita habilidade tanto para luta quanto para o parkour. Ah! Ele teve que matar os caras, afinal ninguém poderia saber de seu segredo. (Fazer o que né? Ele sempre foi problemático, porque seria difente agora, certo? Hehe') A sua família ficou preocupada e contatou a polícia, que por acaso tinha como detetive o pai de Laurel e Sarah, ou seja, o cara adorava o Oliver srrs'. Bem, Oliver afirmou que quem tinha salvado eles dois era um carinha de capuz verde, do qual fizeram um retrato falado descrito por ele mesmo (Confuso? É assim mesmo) e assim passou a ser conhecido e procurado.
      Mesmo convicto de sua missão, Ollie era constantemente atormentado pelas lembranças do acidente e da ilha, que vinham em forma de flashbacks, que na maioria das vezes o deixava fora de si. Tudo ainda é um grande mistério, afinal ele não contou a ninguém o que passou nos últmos 5 anos, no entanto as cicatrizes no seu corpo indicavam algo muito de muito ruim havia acontecido. Sem dúvidas esses flashbacks é que nos ajudarão a desvendar grande parte dos mistérios da série, já de início revelaram um pouco de como era a relação de Oliver com seu pai e como se deram o acidente com o barco e a morte de Sarah e Robert.
      Com a lista em mãos, era hora de fazer o que veio destinado a fazer: Justiça! Mas para fazer isso ele teria de ser outra pessoa, o Arqueiro. Depois de fugir do seu segurança (incrível como ele faz isso ^^), Oliver vai a um armazém velho de sua família e monta uma espécie de quartel general, onde pode treinar, monitorar a cidade, escolher seus alvos e preparar-se para executar seus planos milimetricamente pensados.   
O ápice do episódio é sem dúvida o confronto do Arqueiro com Adam Hunt, que é dividido em duas partes:
Parte 1: Aviso prévio ou chance de remissão - O Arqueiro foi bem persuasivo sabe? Apagou as luzes, matou os seguranças do Hunt com suas flechas poderosas e “conversou” sobre uma grana que deveria depositar na conta dele até as 22h do outro dia. (geralmente os bandidos não se rendem de primeira. Triste pra eles.)
Parte 2: Acerto de contas – 10h e nada ainda. Oliver interrompeu uma conversa difícil que estava tendo com Laurel e saiu da sua festa de boas vindas despercebidamente, que por coincidência era do lado do prédio de Hunt (Oh God! Rsr'). Depois de escalar o prédio e matar alguns capangas, seu hobby preferido, o arqueiro chega até Adam e atira uma flecha na direção do corrupto, mas erra (será mesmo que o intuito era acertar Hunt?). A seguir, o segurança de Adam parte pra cima do arqueiro e os dois protagonizam uma luta e tanto, mas Oliver acaba desarcordado no chão. Adam consegue fugir e avisa a polícia sobre o que está acontecendo. A polícia começa então a invadir o prédio e em instantes a sala que Oliver estava.

       Tenso não? Pois é, só que eu não vou contar o final hehehe', apenas dar umas dicas, tipo, ele consegue o dinheiro, de uma forma realmente impensável, e ainda fresca com a cara do detetive, de novo. (Adoro isso! ^^). O importante é que ele usou esse money para beneficiar outras pessoas, no bom e velho estilo Robin Hood e riscou o primeiro nome, dos muitos existentes na lista deixada por seu pai.

       Bem guys, espero que tenham gostado e que não tenham dormido ou se entendiado demais ao ler esse post enorme, tentei resumir ao máximo, mas tenho problema com detalhes rs', enfim, até a próxima e não esqueçam de comentar, deixar suas impressões, críticas, reclamações ou “Que massa, Omleg!” ME FAZENDO FELIZ. hehe'

Hugs everybody, see you then!

4 comentários:

  1. Tem um selinho para você no meu blog!
    Beijos
    Rízia
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a lembrança no seu blog Rízia, que aliás é muito bom! (:)
      Tudo de bom pra você!

      Excluir
  2. Sempre que assisto The Vampire Diaries na CW vejo falando dessa série, gostei bastante da sua resenha, uma opinião pessoal conta mais que muitos spoilers, ela ja esta sendo exibida na warner channel brasil? Uma coisa em comum nas séries da CW e que o primeiro episódio das series sempre são chamadas PILOT, e de outros canais também.

    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Também amo TVD, é uma ótima série, assim como Arrow, CW é demais! Fico super feliz por você ter gostado do post e espero que assista o carinha do capuz verde rsr'. Respondendo sua pergunta, sim, Arrow já está sendo exibido na Warner, se não me engano, desde outubro. Sobre a questão do Pilot, é uma coisa que também acho interessante, é como você disse, pelo menos o 1º episódio de todas as séries que já assisti são denominadas Pilot rsr'. Enfim, obrigado por ler e logo logo tem mais posts sobre Arrow. Abraço.

      Excluir