sábado, 29 de dezembro de 2012

¡Resenha! A Vida, o Universo e Tudo Mais

Título Original: Life, the Universe and Everything
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2010
Páginas: 160
Autor: Douglas Adams
Gênero: Ficção Cientifica
Onde Comprar: Americanas Submarino

"Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e "O Restaurante no Fim do Universo", Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina. Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima  aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit."

      A Vida, o Universo e Tudo Mais é mais uma perfeita continuação da saga O Mochileiro das Galáxias, é um livro que trata de assuntos sérios porém com um humor estonteantemente engraçado.

O livro inicia sua aventura na Terra Pré-Histórica onde Arthur e Ford estavam abandonados desde o livro anterior, não abandonados por um ou dois dias, mas abandonados durante cinco anos. Arthur não revia Ford há muito tempo até que um dia ele reaparece. Os dois conseguem sair da Terra Pré-Histórica através de um sofá que surge perto de onde eles estão graças a uma anomalia temporal, pegando carona nesse sofá eles acabam indo parar no dia que é dois dias antes do dia da terra ser demolida - entenderam? Eles acabam parando no meio de um jogo de críquete e lá encontram Slartibartfast - mas claro que antes disso acontecer eles assustam muitas pessoas com aquele sofá que aparece no meio do campo de críquete.

A história continua quando Slartibartfast basicamente os arrasta consigo para ajuda-lo a salvar o Universo dos assustadores robôs do planeta Krikkit. O planeta Krikkit é um planeta com pessoas alegres, amigáveis e divertidas, porém elas somente são alegres, amigáveis e divertidas com pessoas do próprio planeta Krikkit.

Arthur, Ford e Slartibartfast partem mais uma vez em uma viagem alucinante no infinito Universo, buscando salva-lo dos tais robôs. Esses robôs estão querendo reunir algumas peças para poderem reconstruir uma chave que libertará as pessoas do planeta Krikkit, e essas pessoas quando libertadas querem acionar uma bomba de super nova e destruir o Universo por inteiro, quer dizer, eles não estão mais tão certos sobre isso.

Para saber mais sobre essa outra incrível aventura dos nossos mochileiros, consulte O Guia do Mochileiro das Galáxias, para ser mais exato consulte A Vida, o Universo e Tudo Mais - Livros três da série O Mochileiro das Galáxias. Ah! E antes de fazer sua consulta e partir nessa aventura, verifique se tudo que você precisa já está na sua mochila - não esqueça da toalha!

Personagens Favoritos: Arthur Dent e Marvin

Então amigos da Terra, essa foi mais uma resenha da Série O Mochileiro das Galáxias. 
Espero que vocês tenham gostado.
Abraços ^^
Feliz Ano Novo!

Um comentário:

  1. Quero muito ler O Mochileiro das Galáxias , e com as suas resenhas da mais vontade ainda haha!
    Perfeita (:
    Beijos
    Bárbara - Leitores do Futuro
    http://leitoresdofuturo021.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir