domingo, 28 de abril de 2013

¡Resenha! O Vendedor de Sonhos

Título Original: O Vendedor de Sonhos
Editora: Academia
Ano de Lançamento:2008
Páginas: 296
Autor: Augusto Cury
Gênero: Romance
Onde Comprar: Submarino Saraiva 
 
"Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito."
 
Essa é a história de um grupo de caminhantes, que liderados por um homem que ao longo da história é chamado O Vendedor de Sonhos, tentam vender sonhos aos passantes. Sonhos como o amor, a felicidade, a esperança, etc. O livro começa tenso, um homem desconhecido quer se jogar do alto de um edifício, esse homem estar desiludido com a vida mas O Vendedor de Sonhos aparece pela primeira vez na história, ele conseguiu fazer o que nem o melhor dos psicólogos fez, acabar com a ideia de suicídio do homem.
 
Logo após O Vendedor de Sonhos salvar o suicida, ele o chama para segui-lo e vender sonhos junto com ele, e mesmo inseguro o homem aceita segui-lo, e assim é o primeiro de seus discípulos. Quando estão saindo do edifício que o homem planejara se suicidar, eles encontram Bartolomeu, um bêbado que via e alucinava com a cena do suicídio. Ele alucinava que o vendedor era um ET, ou melhor, o chefe dos ETs. Enfim, o vendedor acaba chamando Bartolomeu para segui-lo, e o homem que ia cometer suicídio não tem mas tanta certeza se deseja segui-lo. Ao decorrer da história mais pessoas se juntam a ele, como alcoólatras, ladrões, milagreiros, modelos.

Não se sabe muito sobre esse vendedor de sonhos, ele anda mal vestido mas suas ideias são incríveis, e isso acaba fazendo com que ele conquiste muitos fãs e também muitos inimigos. Nos capítulos finais são revelados que ele era um homem muito poderoso e que perdeu tudo, não todo o seu dinheiro e sim coisas mais importantes.
 
É um livro legal, porém se não fosse tão autoajuda seria melhor, porque às vezes a leitura se torna cansativa, mas de qualquer forma eu recomendo.

2 comentários:

  1. Comecei a ler esse, mas meio que fiquei ZZzZzZZz e desisti... Muito auto ajuda para mim... HAHA
    Que amor seu blog, você escreve bem, estou seguindo já! ;))

    http://livrologias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir