domingo, 17 de fevereiro de 2013

¡Resenha! Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes

Título Original: So Long, and Thanks For All the Fish
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2010
Páginas: 142
Autor: Douglas Adams
Gênero: Ficção Cientifica/Romance
Onde Comprar: Submarino 

"Depois de oito anos vagando pelos mais insondáveis cantos da Galáxia, Arthur Dent está de volta à Terra, e tudo parece estranhamente normal. 
Todas as coisas estão em seus devidos lugares – sua casa, seu emprego, seu planeta –, e é justamente por isso que ele começa a desconfiar de que, ou ficou completamente maluco e tudo não passou de uma grande alucinação, ou algo de muito mais estranho do que viagens espaciais a bordo de naves alienígenas poderia estar acontecendo."

A série O Mochileiro das Galáxias é uma das minhas preferidas e venho amando todos os livros até aqui, o humor do Douglas Adams - o gênio Adams - é sempre arrasador, ele arrasa pessoas, animais, planetas e até mesmo galáxias! E é claro que esse humor não poderia faltar em mais um livro dessa linda série, porém tenho que falar que esse é o livro mais entediante do Adams que eu já li até aqui. As viagens interplanetárias, as naves e todas aquelas coisas incríveis que nós leitores estamos acostumados a sempre ver na leitura de cada livro da série são deixadas um pouco de lado para dar lugar a um romance. Sim, leitores, vocês não entenderam errado. Quando terminei de ler o livro tudo o que eu consegui pensar foi "O que diabos foi isso?", não que o livro seja ruim, porque ele não é, o problema é que quando você começa a ler um livro de uma série de ficção cientifica, você espera ler um livro de ficção cientifica e não um romance. 

O romance que é praticamente o foco do livro acontece entre Arthur Dent - que todos nós já conhecemos - e Fenchurch - a garota que o primeiro livro não conta a história kk. Arthur ao voltar a terra pega carona com Russell, o irmão de Fenchurch, ele a ver pela primeira vez dormindo no banco de trás do carro do irmão e a partir daí ele se apaixona perdidamente pela garota.

Enfim, meus amigos terráqueos, o livro não é ruim, eu recomendo à vocês que gostam da série mas que ainda não chegaram até aqui, que continuem lendo, eu penso que essa foi realmente a intenção do Adams ao escrever o livro, fugir um pouco do espaço e criar uma história bem legal aqui na terra.

2 comentários: