domingo, 12 de janeiro de 2014

¡Resenha! O Teorema Katherine

Título Original: O Teorema Katherine
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento:2013
Páginas: 302
Autor: John Green
Gênero: Romance
Onde Comprar: Submarino Saraiva Cultura 
"Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera." 
 


Olá, pessoal! Há quanto tempo não escrevo nada por aqui, já estava com saudades de compartilhar as coisas que gosto com vocês, mas principalmente de compartilhar as minhas leituras. E fiquem sabendo que durante todo esse período continuei desfrutando de adoráveis livros como o bom leitor que sou. E é exatamente assim, sendo um bom leitor, que eu trago uma resenha, e espero que seja a primeira de muitas outras que virão daqui pra frente!

Certo dia eu estava indo para a casa da minha namorada quando passei na frente de uma banca de revistas, foi lá que vi O Teorema Katherine à venda. Eu já tinha A Culpa é das Estrelas do John Green - ou João Verde se você preferir - e também lido alguns comentários sobre O Teorema Katherine. Levando em conta que ACEDE é bem legal e descartando alguns dos comentários que falavam que a história não é tão boa, resolvi comprar, porém percebendo que estava sem grana saí da banca de mãos vazias e coração partido :(
Acabei comentando o fato com minha namorada, pois como vocês sabem eu estava de coração partido. Alguns dias depois, no Natal, acabei ganhando o livro de presente dela! ♥ Oh love.

A obra conta a história de Colin Singleton, um garoto prodígio, e por muitos considerado um namorador. Isso por que Colin já teve 19 namoradas e ainda nem fez 20 anos de sua jovem existência. Contudo o mais curioso é que todas essas 19 namoradas possuem o mesmo nome: K-A-T-H-E-R-I-N-E.
Não, você não entendeu errado. Todas as garotas com quem Colin já teve um relacionamento, seja ele breve ou longo se chamam exatamente Katherine. O único problema é que esses relacionamentos terminam exatamente da mesma forma:

"Colin conhece Katherine.
Katherine gosta de Colin.
Colin e Katherine namoram.
Katherine termina com Colin.
É sempre assim."

Como vocês podem perceber o garoto não tem muita sorte com seus amores, ou melhor, com suas Katherines

Depois de terminar outro namoro, com outra Katherine - a de número 19 pra ser exato -, Colin resolve cair na estrada com o seu melhor amigo, Hassan. Na primeira parada da viagem, em um lugar chamado Gutshot, os dois conhecem Lindsey, uma garota bonita e  popular, e digamos que nem Colin e nem Hassan podem ser chamados de populares. Mas isso é só um detalhe sem importância, e os três acabam tornando-se amigos.

Bem, uma das melhores coisas ao longo da história é que o autor consegue criar uma leitura super divertida em que os personagens vivem diversas situações engraçadas. Diferenciando-se de A Culpa é das Estrelas - do mesmo autor - esse não é um livro para chorar, mas um livro para rir e se divertir. O que é fantástico! Isso só mostra que o autor não tem medo de criar coisas novas, coisas diferentes das quais o fizeram ficar mais em evidência na literatura. E isso eu admiro muito!

O livro é muito bom, eu gostei bastante. É uma ótima opção pra quem quer uma leitura leve para qualquer momento. Eu indico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário